Powered By Blogger

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Economize gasolina com o jipe



O preço do barril de petróleo aumenta sem aviso e, em conseqüência, a nossa gasolina também tem seus valores alterados nas bombas. Mas, enquanto o pior não acontece, é sempre bom para o meio ambiente e para o bolso fazer uma economia. Quem tem veículos a álcool também pode aproveitar as dicas... Alguns fatores podem influenciar no alto consumo de combustível. Um deles são as saídas violentas, que fazem as rodas virarem em falso, mesmo em terreno seco. Na lama é mais difícil deixar de acontecer, mas um pouco de paciência e o controle dos pedais pode ajudar. Ficar com aceleração excessiva e prolongada, nas marchas baixas - primeira e segunda - também é um problema.

Essa técnica, não muito inteligente, é empregada para ganhar mais velocidade na arrancada. Para se ter uma idéia, a quantidade de combustível que se consome em 50 metros é igual à percorrida em 500 em situação normal

Cuide bem de seus pneus
Há poucos anos, não havia quem descuidasse dos pneus de seu carro. Não que os motoristas fossem mais cuidadosos do que hoje - o que ocorria é que os pneus davam muito mais trabalho e, por bem ou por mal, vivam sob observação constante.

Os pneus de hoje são mais confiáveis, raramente furam ou apresentam vazamentos e duram muito mais do que os de antigamente. Mesmo assim, eles não devem ser esquecidos. Eles não precisam de muitos cuidados: basta um pouquinho de atenção e eles irão durar mais e, o que é mais importante, contribuir para sua segurança. Afinal, os pneus são responsáveis pelo contato do carro com o chão, pela manutenção da trajetória nas retas e curvas e pela parada nas condições mais variáveis possíveis(continue lendo).

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O Stark



Caracteristicas
O Stark 4WD é o mais novo veículo 4×4 com reduzida e suspensão independente de longo curso nas quatro rodas. Tem design inovador, tecnologia de ponta e alta performance.

Com capacidade para rodar em qualquer tipo de terreno, atende tanto os praticantes de off-road quanto àqueles que buscam um carro arrojado para uso urbano. Este é o fora-de-estrada mais leve da categoria com motorização diesel e o de maior altura livre do solo.

Tem transmissão de 5 velocidades sincronizadas, com reduzida, freios a disco ventilado nas 4 rodas, direção hidráulica, ar condicionado, vidros e travas elétricas, carroceria para 4 lugares individuais com painéis de material composto e plásticos de engenharia, estrutura tubular, distância de 2.540 mm entre-eixos.

- Design próprio e inovador, voltado à função e atualizado esteticamente.
- Estrutura principal de proteção com santo-antônio integrado.
- Tanque de combustível de 70 litros totalmente protegido pela estrutura principal.

Estrutura reforçada
A estrutura tubular do Stark 4WD conta com uma elevada resistência mecânica, oferecendo segurança e estabilidade do veículo em trilhas e minimizando riscos ao condutor e passageiros.

Distribuição de peso
A melhor distribuição de peso entre eixos da sua categoria garante maior tração em situações adversas, e ainda reduz o gasto dos demais equipamentos do Stark, tornando-o a melhor opção de compra.

Troller T4


O T4 é um jipe compacto da Troller fabricado no Brasil. É o modelo mais popular e mais antigo da marca.Foi um dos jipes mais vendidos tanto para as ruas , tanto para a pratica de "off-road".
É um veículo de 2 portas e possui duas versões: capota rígida de fibra ou capota de lona, ambas removíveis. Pode apresentar as seguintes motorizações:
Motor 2.0 AP a gasolina (1999 até 2001);
Com 114 cv; chegava a 150km/h
Motor MWM 2.8 Diesel (2001 até o final 2005);
Com 132 cv brutos (115 cv liquídos); chegava a 170km/h
Motor NGD 3.0 Diesel Eletronico (a partir do final de 2005 até atualmente).
Com 163 cv; chega a 180km/h
Usa diferenciais Dana 44, Caixa de câmbio Eaton a partir de 2001 e caixa de transferência Borg Warner 1352.
Ele foi o jipe mais vendido do Brasil até a metade de Dezembro de 2008, quando ficou com 1.104 unidades vendidas. Em abril de 2010 a Troller anunciou que a venda acumulada do T4 atingiu 10 mil unidades.