Powered By Blogger

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Marruá 4x4


No dia 06 de Fevereiro, em solenidade de passagem de comando no ARSENAL DE GUERRA DE SÃO PAULO, foi oficialmente apresentado o mais novo produto militar brasileiro.

Trata-se do jipe 4x4 MARRUÁ (boi fujão) cujo primeiro protótipo de três que estão em fase de construção foi apresentado às autoridades alí presentes.

O MARRUÁ é um derivado ao Engesa EE-12, com muitas melhorias em relação ao seu inspirador. É uma viatura militar para transporte de pessoal e/ou carga, com capacidade para transportar 500kg, em qualquer terreno, mais reboque de 250kg e destina-se basicamente ao transporte de quatro homens com equipamento individual.

Está ainda prevista diversas versões como lançador de míssil anticarro, canhão sem recuo de 106mm, metralhadora leve, equipamento de comunicações, ambulância e uma versão alongada.

Sua carroceria é toda em aço com teto e portas em vinilona, janelas de enrolar, com barra de proteção anticapotagem (o famoso Santo Antônio), pará-brisa rebatível com vidro basculante, bancos individuais na frente com regulagem de posicionamento, banco traseiro para dois passageiros. Tampa traseira de abertura lateral, sendo nela afixado o pneu estepe.

Possui painel de instrumentos completo, com sistema de iluminação civil e militar e com comando de chave comutadora tipo NATO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário